Pavê de ananás gelado

Last Updated on 9 de fevereiro de 2024 by Carla

Pavê de ananás gelado, é uma sobremesa refrescante, e fácil de preparar. Ninguém gosta de estar preso na cozinha, quando as temperaturas lá fora estão a subir. Eu também não, e quando está calor, eu dou preferência a uma deliciosa sobremesa fresca, porque a ocasião pede.

Esta receita, eu já experimentei, aliás eu amo qualquer tipo de pavês. Esta sobremesa é uma das mais elogiadas pelas minhas amigas e já pude preparar aos meus familiares. Ela combina para qualquer ocasião, seja para o almoço ou jantar mas mesmo para dias festivos.

PAVÊ DE ANANÁS GELADO

Para preparar esta receita, é necessário diversos ingredientes, nos quais:

  • Leite condensado: 1 dose
  • Creme de leite: 400 ml
  • Abacaxi cubos e cozido: 1 unidade
  • Amido: 1 colher (de sopa cheia)
  • Coco ralado: 100 gramas
  • Bolacha maisena: 1 embalagem

Modo de preparação:

Em primeiro lugar, numa caçarola mediana, leve os ingredientes, reservando apenas o abacaxi. Em seguida coloque ao lume baixo, e mexendo sempre para não agarrar.

Quando começar a ganhar bolhas, acrescente o ananás, e misture muito bem. Ainda, em lume baixo, deixe cozinhar mais um pouco. Quando ele engrossar, eu retirei do lume e deixei arrefecer um pouco, para ficar consistente.

Numa travessa eu coloquei de fundo uma camada de creme, e de seguida uma camada de bolacha maisena. Fui alternando sempre até terminar a última camada com o creme.

Por cima do creme pode colocar coco ralado e em seguida as frutas cortadas em pedaços pequenos ao seu gosto

Dica:Pode substituir o abacaxi por outras frutas a gosto, ou frutas da época. Ótima sugestão para presenciar aquele almoço ou jantar de família.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *